sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Fé e Proteção

Muitos brasileiros -- mas, muitos braileiros mesmo! -- são pessoas crentes. São devotos; põem fé em Deus e em Cristo; em Buda e em Oxalá; em seres Encantados e em Krishna; em Espíritos de Luz e da Floresta, em Santos e Anjos.
E há brasileiros que crêem no bem e no mal; na sorte e no azar. Apegados às suas crenças, se valem de uma infinidade de objetos que guardam mistérios a fim de obter a proteção divina; para atrair o bem e para afastar o mal.

Oração contra a inveja e o mau-olhado
Gloriosos São Sebastião, São Jorge, São Lázaro, São Roque, São Benedito, São Cosme e São Damião. Todos vós, bem-aventurados Santos do céu, que curais e aliviais os enfermos, intercedei junto a Deus por mim, vosso servo.
Vinde, gloriosos Santos, em seu auxílio! Fechem-se os olhos malignos, emudeçam as bocas maldosas, fujam os maus pensamentos e desejos. Por esta cruz serei defendido. Por esta cruz serei defendido. Por esta cruz estarei livre (fazer o sinal-da-cruz três vezes com um crucifixo). Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo; para sempre seja louvado.
Rezar, em seguida, um Pai Nosso e três Ave-Maria.

Feliz final de semana! Feliz Carnaval! Amor, Paz, Luz e Proteção! Beijos!

8 comentários:

Elsa de Carvalho disse...

Oi Lidia!!

Mais um trabalho lindissimo...
Não para de me espantar!!!
Tanta energia, tanto bom gosto, tanta criatividade!!!
Parabéns!

Bjinhos

.. disse...

Esos detalles en rojo hacen hermoso juego con la capa del santo Lidia, muy buena elección!!
Te mando un beso muy grande y que tengas un muy lindo fin de semana♥

.. disse...

Queridísima Lidia♥♥ Hoy he comenzado mi día con la grata sorpresa de tu regalo!!!! No sabés la emoción que me dió ver una de tus creaciones en mis manos... estuve admirándola por largo rato, mirando cada detalle, es increíble el trabajo que realizas amiga! Sinceramente no tengo palabras de agradecimiento para vos! Todos esos angelitos rodeando al querido San Miguel, una belleza!!
Las tonalidades de beige me parecieron preciosas.
Ya lo tengo (provisoriamente hasta que arme el altar) en la mesa de entrada a mi hogar y desde allí nos protege!
Sólo me resta decirte: GRACIAS, GRACIAS Y MAS GRACIAS QUERIDA LIDIA!!! Hoy has hecho muy felizzz!!
Un beso grandeeeee♥♥♥♥♥

Diana disse...

Linda labor amiga, felicidades, pasa por mi blog de mimos hay algo para tí.. bjs..

Sonia Facion disse...

Oi Lidia querida!!!

Continuas de vento em polpa com seus trabalhos, que bom né?!

Bjks e bom descanso nesse feriado prolongadérrimo.

Sonia

★ Siméia disse...

olá minha querida Luz!!!!Saudadess mil q estou de vc...salve São jorge!!!!!suas peças estão simplesmente magníficas!!!não dá pra dizer o q é mais bonito...pq TUDOOOOOOO é lindo e maravilhoso!!
cada peça sinto sua energia positiva e sua inspiração singular...amiga vc é show!!!!!não me canso de admirá-la como artesã...profissional e principalmente como uma pessoa amiga q tenho um carinho muito especial!!!espero q vc tenha um exelente carnaval!!
beijinhos com muito carinho!!!

eu disse...

E este S. Miguel arcanjo lindo que tens na imagem é um desses protectores contra todos os males::)) Gostei de te ler.
bjs
SOnia

Carla Bruno disse...

Mais uma obra de arte deste anjo azul ,beijo amiga e bom Carnaval samba muito beijo