sábado, 26 de julho de 2008

São Jorge, um bom protetor


São Jorge é o padroeiro da Inglaterra, de Portugal, de Moscou, de Ilhéus na Bahia, da Geórgia, Catalunha e da Lituânia. É um santo guerreiro, invocado em horas de necessidade, mas sobretudo quando se precisa dar um reforço para a nossa proteção e para abrir os nossos caminhos. É festejado no dia 23 de abril.
Oração a São Jorge. Ó São Jorge, meu guerreiro, invencível na fé em Deus, que trazeis em vosso rosto a esperança e confiança, abra os meus caminhos! Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer algum mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrar. Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de Sua santa e divina graça. a Virgem de Nazaré, me cubra com o Seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições. E Deus, com Sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos. Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a Sua força e com a Sua grandeza. E e que debaixo das patas de seu fiel cavalo meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Ajudai-me a superar todo o desânimo e alcançar a graça que tanto preciso: (faça o seu pedido). Dai-me coragem e esperança! Fortalecei minha fé e auxiliai-me nesta necessidade. Com o poder de Deus, de Jesus Cristo e do Divino Espírito Santo, amém! São Jorge rogai por nós!
Bolsa tecida em crochê com fio de algodão, composta com decoupage em tecido.

4 comentários:

Celia Rivera Gutierrez disse...

Por aqui saludando y viendo las belleza que tienes

saludos desde Obregon Sonora Mexico

.. disse...

Adorable la bolsa con San Jorge! Te felicito por tu trabajo!!

yolanda analice disse...

São muito lindos os seus trabalhos.
estou encantada.
tenho feito alguns mini estandartes também e estou fazendo agora em feltro,chaveiros assim.adorei suas idéias.
adorei você,rsss
Abraço
yolanda.

Anônimo disse...

Olá! Salve Jorge!

Estamos passando para divulgar esta singela e linda Homenagem a São Jorge Guerreiro: "SÃO JORGE, MEU PROTETOR", conforme Link do YouTube, abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=12RYt6y1Dqw

Um forte Abraço!
------------------------------
>>Letra:

SÃO JORGE, MEU PROTETOR
(L. de Oliveira / R. Mag / V. Milanês)

A Lua que ilumina o céu
Se faz presente em meu barracão...
Clareia, ó Lua, o meu amor!
São Jorge é meu Protetor...
Te peço com toda devoção!
Vem, meu São Jorge
De Capadócia...
Me ilumina e guia!
Te peço sorte...
Se faça presente
Em meu dia-a-dia!
Para que nada
Me faça mal...
Em minha estrada,
Me dê um sinal...
A Lua que vem clarear a aldeia,
Tem mistério entre a lua e o mar;
Clareia...
Com suas armas, Meu Santo Guerreiro,
Não tropeço em meu caminhar...
Pois seguro estou... E em ti eu posso confiar!